1.04.2014

Projeto Juiz de Fora 2014



Olá! Depois de muito tempo, volto aqui para registrar mais algumas aventuras. Muita coisa irada aconteceu neste fim de ano. Uma delas foi a Conferência Indigitous, na Cidade do Panamá. Mas isso é assunto pra outra postagem que estou devendo. Uma coisa muito nova e muito boa começa hoje, mas precisamente na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Eu, Rebecca (UFRJ) e Camila (UERJ) chegamos em uma quente tarde na cidade. O que viemos fazer aqui? A resposta pode parecer meio óbvia: Projeto de Verão! Bem diferente dos dois janeiros anteriores, agora minha rotina é liderada por estudantes, com duração reduzida - apenas quinze dias - e aquecida - pelo o calor do verão brasileiro. Nós três estamos agora encarando o desafio de uma forma diferente: estamos coordenando um projeto de verão - e já posso dizer que não é tarefa tranquila. Sentimos agora na pele o que os missionários do Alfa e Ômega sentem ao dirigir um trabalho como este. É algo muito novo para mim e um passo muito desafiador sendo dado. É loucura por um lado, para alguns. Para mim é mais uma experiência amadurecedora e me sinto fazendo parte do que Deus está fazendo, sinto-me participando de algo digno e precioso.

Não sabemos o que irá acontecer nos próximos dias aqui em Juiz de Fora, mas temos entregado este projeto nas mãos dEle. Desejamos muito que estudantes tenham a oportunidade de conversar sobre Deus, uma assunto para o qual muitas vezes se mostram apáticos, e assim possam pensar sobre Ele e saber da possibilidade de terem um relacionamento pessoal com Deus. Contaremos com a ajuda da Aliança Bíblica Universitária (ABU) da UFJF e isto é algo muito legal. Fomos bem recebidos pela galera da igreja Bola de Neve Church aqui na cidade e aqui será a nossa moradia. Estamos realmente animados com as coisas que podem acontecer neste projeto de apenas quinze dias.

Hoje, eu, Rebecca e Camila chegamos e já colocamos as mãos na massa para melhor receber nossos demais companheiros de equipe. É muito bom estarmos trabalhando juntos, cada um com uma experiência de vida e habilidades diferentes. Estamos ansiosos também para receber os demais da equipe. É muito bom poder conhecer pessoalmente as pessoas com as quais se esteve em contato apenas por meios virtuais. E, melhor do que isto, é poder trabalhar com elas por um grande propósito.

Não sei que estes quinze dias nos reservam, mas já está sendo algo mágico, fantástico para nós. Estejam acompanhando nossa saga e orem por nós. Vocês poderão acompanhar melhor as novidades sobre o projeto no site: http://alfaeomega.org.br/juizdefora2014/.

O Projeto Juiz de Fora 2014 já começou!