Olá vocês!
Ultimamente a vida anda corrida, mas preciso aumentar meu compromisso em atualizar frequentemente o blog. Quero falar brevemente de duas coisas muito especial que aconteceram nestes primeiros meses do ano. Primeiramente quero falar um pouco do Projeto de Verão no qual participei este ano. Como já anunciado por aqui, fora convidado para desta vez ajudar na coordenação do Projeto Juiz de Fora 2014, juntamente com duas amigas de movimento, Rebecca (Psicologia - UFJR) e Camila (formada em Ciências Sociais - UERJ). Nosso desafio durou por duas semanas, junto com uma equipe de onze queridos e valentes amigos (Ana Carolina - UFRJ; Gisela - UFRJ; Mariana - UFF; Danusa - UFF; Mayara - UFRRJ), Ceará (Débora - UECE), Espírito Santo (Caio - UFFRJ; Gabriel - UFRJ), Pará (Daniele - UNAMA ; Lucas - UFPA; Raquel - UFPA). Em nossos dias na UFJF fomos impactados pelo cuidado e pela grandeza de Deus. Tivemos a companhia constante da Aliança Bíblica Universitária (ABU), nossos parceiros em todos os momentos vividos no campus. Pensamos como estratégia usar o Conecta, um jogo de fotografias que nos permite iniciar conversas sobre assuntos espirituais. Particularmente, minha oração era de que pudéssemos ter a oportunidade de ver pessoas ouvindo, falando e refletindo sobre Deus, entendendo que, muito mais do que apenas uma religião, é possível ter um relacionamento pessoal com Ele. Tivemos experiências incríveis. Primeiramente, Deus nos proporcionou vivenciar um clima de família. Éramos uma equipe muito harmoniosa, unida, engraçada. Esta atmosfera em nossa equipe foi essencial para que o trabalho fosse desenvolvido da maneira que foi. Pudemos conversar com estudantes diversos no campo e de uma forma muito natural. Eles foram muito receptivos e cremos de certa forma marcamos suas vidas naquele mês de janeiro. Realizamos também um Sarau e o Quebra-Gelo no campus, e embora fossemos poucos e o tempo curto, tudo cooperou para a glória de Deus. Foi difícil sair daquela cidade. Foi um tempo muito marcante na minha vida, uma experiência ímpar e agradeço a Deus porque a cada ano Ele me faz viver coisas diferentes, com pessoas diferentes, em lugares diferentes e me fazendo crescer em direção a coisas diferentes.
Após esta aventura, Deus me surpreendeu de uma forma incrível. Ao retornar, fiquei sabendo que dois estudantes que já conhecia no Alfa e Ômega haviam ido para a Universidade Veiga de Almeida (UVA). No ano passado, eu e um amigo tentamos implantar um movimento ali e no CEFET/RJ, mas apenas realizamos umas duas reuniões e um breve dia de evangelismo. Embora o gás – confesso – tenha sumido, a esperança não havia morrido. Ao saber da vinda destes dois estudantes, Marry e Rafael, meu coração se alegrou muito. Eles estavam super animados e certos de que havia um propósito nessa nova etapa de suas vidas. Logo iniciamos nossos encontros no campus e novos estudantes apareceram e já caminham conosco. Além de estudantes também contamos com a presença de alguns funcionários. Já tivemos algumas experiências de evangelismo no campus que foram muito especiais, surpreendentes e que nos encorajaram muito. Somos um grupo pequeno, mas nosso desejo é que sejamos um grupo que se mova naquele campus em direção aos que não conhecem a Cristo pessoalmente, ajudando-os também em seu desenvolvimento como pessoas e futuros profissionais. Esta oportunidade de acompanhar um movimento recém-nascido em uma universidade diferente ajudando estudantes a liderá-lo tem sido um privilégio para mim.
Em breve falarei mais sobre outra experiência muito edificante que eu e meus amigos do movimento Alfa e Omega na UERJ temos vivido. Um desafio de fé que tem nos mostrado que Deus tudo pode e nós nada podemos sem Ele. Que Ele é dono de todas as coisas e nós só precisamos depender dEle e nos focar em Seu propósito. Que a cada dia estejamos mais inteirados e participativos, entregues de coração, mente e espírito naquilo que Deus está realizando por aí afora.
Hasta luego,
Sam
Nenhum comentário:
Postar um comentário